Cascavel

05/02/2020

Asbraer se reúne no Show Rural

Os presidentes das Ematers dos estados brasileiros estarão no Show Rural amanhã, quinta-feira (6), a partir das 9 horas. O objetivo é fazer uma visita técnica que deverá nortear as próximas ações da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer).

A visita será liderada pelo diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná - Iapar-Emater, Natalino Avance de Souza. Ele também vai coordenar a reunião da Asbraer que acontece hoje, quarta-feira, em Foz do Iguaçu. “Estamos dando sequência ao nosso calendário de assembleia da Asbraer e entendemos que para traçar os planos para a Extensão Rural é necessário se ter uma noção do que teremos no futuro. E quando falamos de futuro, nada melhor que estar no Show Rural”, declarou Souza.

Entre os principais assuntos da assembleia da Asbraer está o processo de fusão dos institutos de pesquisa e extensão estaduais. “Hoje temos doze estados que já estão com este processo. O Paraná está iniciando com o IDR, Instituto de Desenvolvimento Rural, que está em processo de transformação da unificação do trabalho IAPAR-EMATER. Esses rumos precisam ser definidos”, afirmou Souza. Os presidentes das Ematers vão cumprir uma agenda que prevê uma reunião com a diretoria da Coopavel e a visita aos diversos setores do evento.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.