Cascavel

05/02/2020

Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná - Iapar - Emater informa sobre rótulos de alimentos durante o Show Rural 2020

Nem todo cidadão consegue entender as informações contidas nos rótulos dos alimentos. A falta de compreensão sobre o que está nas embalagens é um risco, sobretudo para quem tem alergia ou intolerância a determinados componentes dos alimentos. O consumo de um produto inadequado pode impactar a saúde do consumidor.

Foi pensando nisso que os técnicos do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná - Iapar-Emater preparam um material para distribuição aos visitantes do espaço da Agroindústria, no Show Rural Coopavel 2020, em Cascavel. "Essas informações ajudam os consumidores a saber o que estão comendo. Este é um trabalho técnico inédito de conscientização sobre a importância da leitura dos rótulos. Queremos ensinar as pessoas a ler e entender as informações dos rótulos dos produtos. O que aquelas substâncias e quantidades significam e o quanto podem impactar na dieta e na saúde”, explicou a extensionista Karolline Marques da Silva.

Além de distribuir o material informativo, os técnicos estão disponíveis para tirar qualquer dúvida dos visitantes. O espaço da Agroindústria coloca a disposição do público alimentos vindos diretamente dos produtores, sem o uso de aditivos. São mais de 200 produtos que estão sendo vendidos aos visitantes, desde mel, geléia, polpa de frutas, até vinho e cachaça. O Show Rural Coopavel é realizado até sexta-feira, dia 7, em Cascavel, numa parceria entre a Cooperativa Coopavel, empresas públicas e privadas. Neste ano são 550 expositores e um público estimado em mais de 250 mil pessoas.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.