Campo Mourão

03/05/2019

Trator Solidário moderniza a agricultura de Rancho Alegre d´Oeste.

Quatro produtores de Rancho Alegre d'Oeste receberam máquinas agrícolas adquiridas por meio do programa Trator Solidário, do governo do Estado, em abril. Eles se somam a outros três agricultores beneficiados pelo programa no último semestre. A aquisição de tratores novos e mais modernos facilita as operações nas lavouras de soja e milho que predominam no município.

De acordo com Paulo Barbosa, do Instituto Emater de Rancho Alegre d'Oeste,  são máquinas com menor custo de manutenção, maior eficiência de trabalho e menor consumo de combustível, além de serem mais confortáveis e seguros para os operadores. Ele acrescenta que as novas máquinas também se tornam uma motivação para que os jovens permaneçam na atividade agrícola, já que elas facilitam o trabalho na propriedade. Os sete tratores vão beneficiar, ao todo, 35  pessoas no município e uma área aproximada de 305 ha. O projeto conta com uma parceria firmada entre a Sicredi, Concessionária Equagril de Goioerê, Prefeitura de Rancho Alegre d'Oeste e Instituto Emater.  

O programa Trator Solidário financia tratores, colhedoras e pulverizadores com valores diferenciados para agricultores familiares, com taxas de juros reduzidas, por meio do Pronaf  (Programa Nacional de Apoio a Agricultura Familiar). O produtor tem um prazo de até 10 anos para o pagamento. Além disso, as operações de aquisição das máquinas estão amparadas por equivalência do preço da saca de milho.


Fonte: Instituto Emater - unidade municipal de Rancho Alegre D´Oeste – Fone: (44)3556-1235 – e-mail – ranchoalegredooeste@emater.pr.gov.br
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.