Emater

08/03/2019

Incra e Instituto Emater prorrogam cooperação técnica

O superintendente regional do Incra no Paraná, Sandro Marcio Fecchio, e o diretor-presidente do Instituto Emater, Natalino Avance de Souza, assinaram um termo aditivo na última quinta-feira (07) que prorroga por mais seis meses o termo de cooperação técnica entre as duas instituições que vinha sendo desenvolvido desde o ano passado.

Os extensionistas estão trabalhando especificamente na assistência à elaboração de projetos do programa Fomento Mulher. A meta é apoiar mulheres assentadas que estão dispostas a implantar atividades produtivas em suas propriedades.

Ao todo 27 técnicos locais do Instituto Emater estão trabalhando, em 15 assentamentos, nas regiões de Cornélio Procópio, Ivaiporã, Paranavaí, Londrina, Pato Branco, Guarapuava e Santo Antonio da Platina. De acordo com Miriam Fuckner, da área de Desenvolvimento Rural do Instituto, a meta inicialmente proposta pelo Incra, de 401 mulheres assistidas, foi superada. Foram elaborados 526 projetos, mas só 314 foram assinados.

A prorrogação vai dar mais tempo para que os extensionistas concluam os trabalhos. Até este mês, 299 projetos tinham recebido os recursos do programa de crédito Fomento Mulher. Os recursos, num valor máximo de R$5 mil por beneficiária, foram aplicados em atividades como pecuária leiteira, olericultura e fruticultura. Além de elaborar o projeto, os extensionistas prestam toda assistência técnica necessária para a sua implantação.


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.