Cascavel

06/02/2019

Paisagismo do Show Rural homenageia a família

Uma das atrações que mais chama a atenção de quem passa pelo Parque Tecnológico da Coopavel, durante o Show Rural em Cascavel, é a variedade de canteiros com flores espalhados por toda a área. O paisagismo é o resultado do trabalho de uma equipe coordenada pelo Instituto Emater. Neste ano foram plantadas  200 mil mudas, de sete variedades diferentes, entre espécies perenes e anuais.

Há mais de duas décadas, a responsabilidade de planejar e comandar os trabalhos referentes ao paisagismo do Show Rural é de Vania Baratto, do Instituto Emater que neste ano apostou na inovação. “Decidimos fazer algo diferente daquilo que estávamos acostumados, que era trabalhar mais a questão cívica, usando bandeiras e mapas. Foram apresentadas sugestões que homenageariam as mulheres, os produtores e a família. Por unanimidade, o tema escolhido foi a família”, conta Vania.

A técnica do Instituto Emater diz acreditar que a valorização da família seja o melhor caminho para construir uma sociedade melhor. “A escolha deste tema surge diante de uma certa necessidade de resgatar valores, trazer de volta a importância desse conceito, que anda tão esquecido”, explica a extensionista.

O planejamento dos canteiros começou bem cedo, entre março e abril do ano passado, quando os encarregados deram  início ao preparo dos canteiros, além do processo de adubação. Posteriormente, a produção das mudas ganhou mais atenção.

A manutenção dos canteiros é feita por cerca de nove pessoas, e na fase em que as flores necessitam de mais irrigação até trinta pessoas trabalham para manter as plantas irrigadas e os canteiros limpos. De acordo com Vania, neste ano foram escolhidas as seguintes espécies: sálvia vermelha e azul, tagetes de três tipos, sunpatiens que vão desde o branco ao roxo, torênias e onze horas.

Serviço:
Show Rural Coopavel
Parque Tecnológico da Coopavel
Cascavel- Paraná
De 4 a 8 de fevereiro
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.