Campo Mourão

11/12/2018

Emater e Prefeitura de Goioerê realizam a 2ª caminhada internacional na natureza.

Emater e Prefeitura de Goioerê realizam a 2ª caminhada internacional na natureza.

A prefeitura e o Instituto Emater realizaram a 2ª caminhada internacional na natureza - circuito “Água branca do Cascalho” - contando com a participação de mais de 500 pessoas, entre caminhantes, organizadores e lideranças de 14 municípios da região e do estado. A comitiva mais numerosa foi de Peabiru com 30 caminhantes. A caminhante que veio de mais longe foi de Curitiba, e a mais nova foi de Catanduvas com 8 anos e a mais idosa foi de Missal com 70 anos, No grupo “ Pé na Estrada”de Curitiba uma das participantes completou 250 circuitos de caminhada.

Logo cedo as comitivas foram chegando e sendo recebidas pelo prefeito Pedro Coelho e sua equipe e pelo gerente regional do Emater Jairo Martins de Quadros e sua equipe (José Basaglia de Quarto Centenário, Thales Quadros de Campina da Lagoa, Everton Souza de Janiópolis) 

Após as inscrições/credenciamento os visitantes puderam saborear as delicias do café colonial servido pelas mulheres da comunidade Água branca do Cascalho, com apoio da equipe da assistência social do município, que também preparou o delicioso almoço servido no final, com música ao vivo pelos professores da secretaria da cultura.

Logo após o café foi realizado o alongamento pela equipe da secretaria de esportes e teve início a caminhada, que contou com aproximadamente 11 quilômetros  passando por vários atrativos sendo, cachoeiras, rios, propriedades rurais e outros,  contando com 4 pontos de apoio com equipes da secretaria da saúde, água, frutas e monitoramento total por rádios comunicadores, permitindo maior segurança aos caminhantes, a organização local ficou a cargo de Regina Cruz secretária municipal de indústria, comércio e turismo,  e Vilson Koiti Shono secretário municipal de agricultura com apoio de todas as demais secretarias municipais, na articulação regional ficou Clóvis José Rosa, coordenador regional de turismo e caminhadas.

 Participaram da abertura o prefeito Pedro Coelho, que ressaltou a importância deste evento no calendário local de turismo e que Goioerê quer permanecer no circuito internacional das caminhadas. Agradeceu pela importância da parceria institucional com a Emater para executar um evento desta magnitude e destacou que pretende manter este projeto para os anos seguintes . O circuito “Água branca do Cascalho” contou com apoio da Coamo, Stara, Paraná Supermercados, Copacol, Charme Modas, Integrada, Studio Pilates, Autopeças paraná  Joacir Construtor, Ueder Tecnico  Segurança do trabalho, Trivial Salgados, Adilson de Brito, Supermercado São Luiz, Manipulare, Acig. Associação Comercial e Empresarial de Goioere, Nutry Alimentos, Biscoitos fulanitos Farmativa, Agrovila, Valdete Sestak, Amitec, Eletrofios, Equagril, Sintex, John Deere, Visãonet, Mauro auto peças, Supermercado Bandeirantes, Charme modas, C. Vale, Sicoob, Unicesumar, Cacilda esteticista, fazenda Arrabal, Geraldo do pátio, Agrovila, Sesc, imprensa e comunidade Água branca do Cascalho, que além do café da manhã e almoço apresentaram e comercializaram artesanatos, flores e produtos da agroindústria familiar.

A secretária da Incotur, Regina Cruz, agradeceu  a comunidade, ao prefeito, ao Instituto Emater , aos  colaboradores e aos mais de quinhentos participantes, dos 14 municípios presentes.

Fonte- Instituto Emater – unidade municipal de Goioerê – Fone: (44) 3522-3864 – e-mail: goioere@emater.pr.gov.br
Apoio- Área de comunicação eventos e marketing – unidade regional de Campo Mourão.


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.