Cascavel

05/11/2018

Emater de Cascavel se reúne para planejar ações para o próximo ano

Os técnicos do Instituto Emater estiveram reunidos para planejar ações a serem desenvolvidas no ano de 2.019. As reuniões com todos os técnicos aconteceram em Cascavel no dia 31 de outubro e dia 01 de novembro no município de Medianeira.

O principal objetivo da reunião foi de planejar ações voltadas para atender  agricultura familiar na área de abrangência dos 28 municípios de abrangência da região de Cascavel. As principais premissas serão trabalhar para a busca de resultados, agir com responsabilidade social e sustentabilidade, viabilização das famílias no meio rural. Estas ações serão desenvolvidas pelo quadro de 45 técnicos, onde serão atendidos em torno de 8.000 famílias no próximo ano.

Os principais projetos da região são: agroindústrias, com transformação de produtos e agregação de valores, acesso a mercado, dentre outros; políticas públicas para atender as demandas de programas governamentais; pecuária leiteira com melhoria das pastagens, melhoria do rebanho, gestão das propriedades e qualificação dos produtores; fruticultura e olericultura, produção de grãos; manejo integrado de pragas e doenças da soja; piscicultura; crédito rural e organização de agricultores e associações e cooperativas.

O gerente regional do Instituto EMATER de Cascavel – José Lindomir Pezenti ressaltou que, o trabalho será feito em parceria com prefeituras municipais e outras entidades de ATER. Disse também que, o Instituto Emater além de executar estas atividades, também possui a importante função de articular e coordenar ações de assistência técnica e extensão rural na região.

Maiores informações:
José Lindomir Pezenti,
josepezenti@emater.pr.gov.br, (045) 3219-9300

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.