Ponta Grossa

30/10/2018

Palmeira: Emater e Prefeitura realizam reunião sobre Manejo integrado de pragas e de doenças

O Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária de Palmeira, realizou no último dia 25 de outubro uma reunião para lançamento das ações locais do projeto de Manejo Integrado de Pragas (MIP) e Manejo Integrado de Doenças (MID) na cultura da cultura da soja – safra 2018 / 2019.

A reunião teve início com uma palestra sobre o tema ‘Lesmas e Caramujos: Prejuízos, efeitos e controle’, com a engenheira agrônoma Maitê Cristina Tuchoslki Landal, mestranda em Entomologia. Na sequência, foi apresentada a Avaliação dos resultados do trabalho com MIP e MID na safra 2017/2018,  no estado do Paraná, pelo engenheiro agrônomo Marcelo F. Hupalo, da Emater. Finalmente, teve a palestra sobre ‘Proteção de Plantas: Fungo de Solo, Nematoides, Mofo Branco’, ministrada pelo engenheiro agrônomo Marcio Luiz Rickli Sgarbossa, especialista em proteção de plantas.

Estiveram presentes no evento 70 pessoas, dentre elas: produtores de soja, técnicos da Prefeitura de Palmeira, representantes de cooperativas agrícolas e estudantes do curso técnico em Agropecuária do Colégio Agrícola de Palmeira.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.