Cascavel

25/10/2018

Emater de Cascavel reúne time do “Leite sustentável oeste”

O time do “leite sustentável Oeste”, envolvendo 33 técnicos do Instituto Emater, regiões  de Cascavel e Toledo, esteve reunido no dias 24 e 25 de  outubro, no município de Cascavel para tratar sobre o planejamento forrageiro na  atividade leiteira, tendo como principal objetivo a qualificação do trabalho junto ao público assistido do Instituto Emater, bem como fazer um nivelamento de informações  no grupo de técnicos, visto que o time contempla os colegas que estão assumindo a função no projeto e deverão atuar principalmente a partir de janeiro de 2.019.

Os temas  tratados envolvem as escolha das forrageiras, tamanho das áreas de pastagens, em função do tamanho do rebanho, manejo da fertilidade do solo, manejo do pastoreio e manejo e conservação do solo e água.

Segundo o Coordenador regional de recursos naturais, da Emater de Cascavel – Engº Agrº Élcio Pavan, outras etapas de treinamento deverão ocorrer contemplando os temas voltados a produção animal, em sintonia com o gestor do Projeto Leite Sustentável Oeste, Luiz Roberto Faganello.

O treinamento contou com o apoio da Engenheira Agrônoma, Doutora Simony N. Bernardo Lugao, do IAPAR, estação de Paranavaí e a presença do coordenador estadual de produção animal, médico veterinário Luiz Rodolfo Scavazza Gertner , bem como com apoio financeiro do Programa de Microbacias.

Maiores informações: Elcio Pavan, elciopavan@emater.pr.gov.br, fone (045) 3219-9300
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.