Curitiba

25/10/2018

A Nova Brigada de Incêndio do Instituto Emater

Foi oficializada no dia 18 de Outubro de 2018 às 09h00, em parceria firmada entre Seab, Adapar e Emater, a nomeação da Brigada de Incêndio dessas instituições com sede em Curitiba, em ato público realizado no anfiteatro da Seab para a assinatura das “Declarações de Brigada de Incêndio”, pelo representante do Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento do Paraná, Francisco Carlos Simioni, o Diretor Presidente da Adapar, Inacio Afonso Kroetz e o Diretor Administrativo do Instituto Emater, Sergio Augusto Guarienti.

O treinamento dos Brigadistas nomeados ocorreu no mês de Setembro de 2018, em curso de 20 horas com conceitos de primeiros socorros e combate a incêndio, conforme determina a Norma de Procedimento Técnico 17 do Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná. Foram treinados
43 servidores do sistema Seagri, dentre os quais 15 são do Instituto Emater e 1 servidora o IAPAR, atualmente sediada em Curitiba na mesma edificação do Instituto Emater.

O atendimento a esta determinação é uma conquista para o Instituto Emater e para a área de Segurança e Medicina do Trabalho, que terá o apoio de servidores capacitados para atender situações de pânico e incêndio na Unidade Estadual e Regional de Curitiba.

A nova Brigada de Incêndio, designada pela Portaria nº 120/2018 do Instituto EmaterR, permitirá a manutenção do patrimônio público e a preservação da vida dos servidores, trazendo a possibilidade de multiplicação desta inciativa nas Unidades Regionais do Instituto Emater nos próximos anos.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.