Cascavel

24/05/2018

Emater apoia pequenos produtores que buscam novas alternativas de renda

Nos municípios Campo Bonito e Ibema, na região de Cascavel, a Emater realiza um trabalho em parceria com as prefeituras locais com a finalidade de apoiar famílias de pequenos produtores rurais que buscam melhor qualidade de vida investindo no trabalho com a terra. Para isso, neste mês de maio, organizou, com o apoio do programa Pro Rural, três excursões técnicas para apresentar aos agricultores locais novas alternativas de cultivo ou criação.

O trabalho envolveu cerca de 60 produtores. Uma das excursões foi para Marechal Cândido Rondon, onde os visitantes tiveram a condição de conhecer a experiência de famílias daquele município que lidam com a produção de flores, especialmente de orquídeas.

Depois teve a ida para Santa Helena, onde o objetivo foi ver de perto a iniciativa de agricultores familiares que estão ganhando mais dinheiro criando abelhas. A terceira excursão técnica teve como destino o município de Wirmond. Lá, o interesse foi buscar informação sobre o projeto que incentiva a criação de caprinos, excelente alternativa para a diversificação dos negócios na pequena propriedade rural.

Fonte: 
Extensionista Vania Rejane Baratto
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.