Emater

24/05/2018

Emater desenvolve aplicativo para estreitar comunicação com produtores rurais

Em visita à Emater, quarta-feira, 23 de maio, durante o evento de encerramento da etapa regional do Concurso Estadual de Queijos Coloniais, o Secretário de Estado da Agricultura, George Hiraiwa, pode conhecer um aplicativo para smartphone desenvolvido pela Emater que tem a finalidade de aperfeiçoar a comunicação da instituição com as famílias que vivem no campo.

Segundo o gerente estadual de Comunicação, Tecnologia da Informação e Metodologia, Diniz Dias Doliveira, a ferramenta ainda está em fase de testes, mas vai funcionar para facilitar o acesso do agricultor assistido pela empresa aos serviços de extensão disponíveis e também às informações geradas pelo Instituto Emater através de seu programa de rádio, do site, dos vídeos e pelas newsletters.

Já estão sendo usadas ferramentas como o Whatswapp, pelo programa de rádio do Instituto Emater, que já conta com 357 participantes. Eles interagem on-line durante o programa e dessa forma se sentem incluídos, disse Diniz.

Para o secretário George Hiraiwa, defensor da tecnologia digital no campo, foi um momento de muita satisfação ver o esforço dos técnicos do Instituto Emater em dominar a tecnologia a serviço dos produtores rurais.

“O Instituto Emater já domina o saber fazer em várias frentes e o desafio agora é dominar o uso da tecnologia que é fundamental para que filhos e netos dos agricultores tenham vontade de trabalhar no campo, continuando e modernizando cada vez mais a atividade rural”, disse o secretário.
O aplicativo foi desenvolvido pelo servidor Osvaldo Hagemaier Filho.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.