Apucarana

04/05/2018

Cultivo de banana é tema de curso em Novo Itacolomi

Um grupo de engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas do Vale do Ivaí e região Central do estado participa de um curso sobre banana em Novo Itacolomi, dias 9 e 10. Além de debates com técnicos e especialistas em fruticultura, os participantes terão a oportunidade de visitar propriedades no município e em Cambira. A banana é uma cultura importante para Novo Itacolomi. Os dados da Secretaria Estadual da Agricultura, informam que na safra 2015/106 a banana ocupava 400 hectares no município.

Essa é mais uma etapa do Curso de qualificação profissional para o desenvolvimento da fruticultura no Território Vale do Ivaí. Neste módulo, especialistas do Paraná e de Santa Catarina vão abordar o cultivo da banana, aspectos econômicos, climáticos, manejo de pragas e doenças do bananal, tratos culturais, tratamento pós colheita e comercialização.

O curso é uma iniciativa do Grupo Gestor do Território Vale do Ivaí, em conjunto com o Instituto Emater, Instituto Federal do Paraná– Campus de Ivaiporã, Universidade Federal do Paraná – Campus de Jandaia do Sul e Universidade Estadual do Paraná – Campus Apucarana. Ainda participam da parceria a Univale, Epagri, Iapar, Adapar, Embrapa, Senar, Sebrae e Ceasa. Os recursos vem do Programa Prorural (SEAB/Banco Mundial).
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.