Campo Mourão

09/04/2018

Emater e Bratac realizam reunião prática com Sericicultores em Terra Boa

O município de Terra Boa possui 630 produtores rurais, sendo 450 agricultores familiares e 180 agricultores patronais. A Emater, com sua programação de trabalho para o município, tem como meta atender, deste total, 150 agricultores familiares nos projetos prioritários que são Olericultura, Grãos e Sericicultura.

Para realizar esta ação, programou a realização de metodologias de atendimento grupais e individuais, buscando levar tecnologias adequadas para o desenvolvimento dos  projetos, capazes de aumentar a qualidade e produtividade das atividades, agregar valor aos produtos, elevar a renda familiar e melhor a qualidade de vida no espaço rural.

Orientada por este objetivo, na última quinta-feira, 5 de abril, a Emater, com  a indústria de fiação de seda Bratac, realizou no Município uma reunião prática sobre adubação na cultura da amoreira. O evento teve a participação de onze agricultores familiares atendidos pelo Instituto.

Este grupo de produtores tem produzido nove safras do bicho da seda por ano, tirando uma renda média de R$3 mil ao mês, comprovando que a atividade é altamente viável para a agricultura familiar e pode dar uma boa rentabilidade mesmo em pequenas áreas.  O evento foi conduzido pelo responsável local pela Emater, Sidney Galhardo, e pelo agente técnico da Bratac, Valdinei.

Na reunião, os participantes receberam orientação técnica sobre como fazer de forma correta a coleta de amostra de solo para envio ao laboratório de análise, o que é muito importante, e adubação correta da lavoura. Também  foram organizados para o recebimento de adubo orgânico que a Prefeitura vai repassar através da Associação dos Sericicultores de Terra Boa e Região.

Fonte: Emater/Unidade Municipal de Terra Boa
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.