Cornélio Procópio

03/04/2018

Emater leva tecnologia para incrementar produção de peixes em viveiros de tanques escavados

Na região do Norte Pioneiro, a Emater trabalha para promover a divulgação de tecnologias para a produção intensiva de peixes em viveiros de tanques escavados. Como parte desta estratégia, promoveu na última quarta-feira, 28 de março, em Santa Mariana, um evento técnico chamado "tarde de tanque", na propriedade do piscicultor Antônio Augusto de Paiva Neto, que é referência na criação de tilápias em tanques escavados, cultivando uma área de 3,5 hectares de lâmina de água.

A “tarde de tanque” é uma metodologia utilizada com bastante sucesso na região, com grande número de participantes, por apresentar resultados in loco, com a divulgação de informações tecnológicas e resultados econômicos, baseados na realidade da propriedade utilizada para realização do evento. Informações de grande utilidade para produtores que já estão na atividade e também para aqueles que analisam a possibilidade de ingressar neste negócio.

Este evento de Santa Mariana aconteceu com a parceria de empresas que estão investindo forte no setor de piscicultura e que acreditam no potencial da atividade na região. A empresa Induscava apresentou aeradores, alimentadores automáticos e geradores, equipamentos fundamentais para o desenvolvimento da atividade dentro do modelo de produção intensiva, e a SuperBac, empresa ligada ao ramo da biotecnologia, mostrou os produtos desenvolvidos para melhoria da qualidade da água, que também é fundamental no processo de criação de peixes.

Eventos como este têm se tornado uma rotina na região e contribuído para mudança de comportamento dos piscicultores, que estão investido cada vez mais em tecnologias que contribuem para aumento da produtividade, da lucratividade e fortalecem toda a cadeia produtiva da piscicultura da região.

Fonte:
Miguel Cesar Antonucci
Extensionista Municipal - Emater de Itambaracá
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.