Curitiba

13/03/2018

Campo do Tenente – Emater e Parceiros apresentam tecnologias para as culturas de milho e feijão

 De 06 a 09 de março aconteceu “A 19° Semana de Campo”, numa parceira entre Emater, Iapar, Syngenta, IAC, Embrapa e Fundação ABC. Foram apresentadas novas cultivares de milho e feijão, indicadas para o plantio da próxima safra, tecnologias para dar mais eficiência  aos tratamentos químicos realizados sobre as plantações e soluções para melhorar a conservação do solo e da água nas propriedades.

A Semana de campo faz parte das atividades programadas pelo projeto Centro-Sul de Feijão e Milho, desenvolvido em cerca de 40 municípios paranaenses envolvendo cerca de 2 mil famílias de pequenos produtores rurais. Trata-se de uma ação, iniciada há cerca de 20 anos, que está ajudando a viabilizar de forma econômica e ambiental essas duas culturas tradicionais da agricultura no Estado.

A Emater orienta as famílias atendidas através de atendimento direto nas propriedades rurais ou com reuniões e encontros técnicos no campo, eventos que acontecem em lavouras demonstrativas conduzidas com a colaboração dos agricultores.

 A Emater de Campo do Tenente, com o apoio do “Programa Microbacias” ,realizou uma excursão com 30 agricultores, 02 técnicos, 02 representantes da Secretária Municipal de Campo do Tenente e mais 4 agricultores do município da Lapa..

A 19º Semana de Campo aconteceu na Estação Experimental da Fundação ABC, em Ponta Grossa.

Informações:

 

 Técnico Agrícola – Dycezar de Lima - dycezar@emater.pr.gov.br

 Técnico Agrícola – Celso Wenski - wenski@emater.pr.gov.br

 Unidade municipal de Campo do Tenente (41) 3628 1911

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.