Londrina

09/03/2018

Londrina - Câmara Municipal comemora o Dia Internacional da Mulher.

No dia 08 de março, data alusiva ao Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Londrina prestou uma justa homenagem a mais de 19 mulheres que exercem várias profissões no município.

Entre elas, para representar a mulher agricultora, a Emater - unidade municipal de Londrina indicou a agricultora familiar Neides Gonçalves Tórmina, residente no Assentamento Crédito Fundiário Fazenda Akolá, localizado no Distrito de São Luís.

Neides nasceu e viveu por um longo tempo no meio rural e depois migrou para a cidade e quando teve uma oportunidade assumiu um lote no assentamento e voltou para o meio rural com sua família.

Na atualidade cultiva uma área de 7,26 ha com o plantio de mandioca, milho verde, quiabo, batata doce, inhame, abobrinha onde faz uma rotação na área sempre que acaba o ciclo de cada cultura.

O diferencial dessa agricultora, que sob a orientação do Instituto Emater fez, com muito sacrifício, uma agroindústria de processamento mínimo de mandioca descascada e que possui todas as licenças sanitárias exigidas para a comercialização no município e no estado do Paraná.

Segundo a extensionista Genny Seifert Santos “ a homenagem é mais do que justa, porque a sua história de vida ganha destaque por estar à frente de todos os negócios da família e vem dar visibilidade ao trabalho das mulheres no campo”

Para Neides representar as agricultoras familiares é uma honra e a mulher pode ser destaque em qualquer atividade e fico feliz por ser lembrada e o meu trabalho ter sido reconhecido.

O extensionista Paulo Roberto Mrtvi destaca que a família Tórmina conseguiu chegar a este estágio de desenvolvimento com o apoio do Instituto Emater com quem sempre contaram quando precisaram.

Mais informações – extensionista Genny Seifert Santos – unidade municipal do Instituto Emater de Londrina – (43) 3326 1629 – genny@emater.pr.gov.br

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.