Curitiba

02/03/2018

Campo do Tenente – Novas tecnologia para a produção de grãos foram mostradas em dia de campo.

O Instituto Emater, através do Projeto Centro Sul de Milho e Feijão, em parceria com a Cooperativa Cooperante de Campo do Tenente, realizou no dia 23 de fevereiro, um dia de campo, com a participação de 220 agricultores.

Os participantes receberam orientações técnicas, para atingir melhor produtividade e qualidade nos grãos produzidos (milho, feijão e soja). Foram 19 estações (espaços com mostra tecnológica), com tempo médio de 15 minutos, onde foram apresentadas cultivares disponíveis para a safra 2018/19, com maior resistência a doenças e pragas, além de atender as expectativas do consumidor final, como feijão com menor tempo de cozimento, e melhor caldo.

Além da participação da Embrapa , Iapar e Emater, houve a participação de várias empresas produtoras de insumos, apresentando as principais características  e uso correto de seus produtos.

Os temas como MIP (Manejo Integrado de Pragas) e MID (Manejo Integrado de Doenças), correção de solo, plantio direto, rotação de culturas também foram assuntos abordados, pois todo tem grande importância, ambiental e econômica para a atividade.

Além dos extensionistas Dycezar de Lima e Celso Wenski, do município de Campo do Tenente, diretamente envolvidos no projeto, o evento ainda contou com a participação de Alain Carneiro Zola, extensionista da região de Maringá, em uma das estações. A equipe do Instituto Emater avaliou o esforço como muito gratificante.


Veja a reportagem no  Programa  Negócios da Terra  da Rede Massa


Mais informações – unidade municipal do Instituto Emater de Campo do Tenente. – (41) 3628 1911 – campodotenente@emater.pr.gov.br

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.