Campo Mourão

09/02/2018

Agricultores de Juranda visitam o Show Rural

Neste ano em que o Show Rural Coopavel completa 30 anos, o Instituto Emater e Prefeitura de Juranda, realizaram duas excursões com dezenas de produtores rurais nos dias 05 e 06 de Fevereiro de 2018, com dois ônibus da prefeitura.

Conhecido como um dos maiores eventos do país foi oportunizado a participação de produtores em olericultura, culturas anuais, bovinocultura de leite, agroindústria, piscicultura, entre outras.  Estas excursões mostram aos agricultores familiares tecnologias de produção, de organização na produção que levam ao desenvolvimento rural sustentável.

Nos stands é possível consultar profissionais capacitados, pesquisadores, para conhecer as aplicações e os resultados dos produtos em exposição, possibilitando o produtor reproduzir em sua propriedade idéias que já foram comprovadas em muitos projetos.

Nos stands da Emater os produtores poderão conhecer as tecnologias na área de fruticultura, apicultura, piscicultura, olericultura, manejo de pragas e doenças em soja, agroindústria familiar, artesanato, plantas medicinais, turismo rural, bovinocultura de leite e em parceria com o Iapar e Embrapa cultivares de feijão, café, mandioca, bovinos da raça purunã, agroecologia, integração lavoura e pecuária, plantas de cobertura e manejo de dejetos suínos.

A parceria institucional Emater e prefeitura têm programado para 2018 vários eventos de capacitação e formação do agricultor familiar e sua família, buscando agregação de valor e renda com melhoria na qualidade de vida no meio rural.

Fonte:  Antonio Pereira de Souza – Instituto Emater – UM de Juranda.
Apoio: Área de Comunicação, Eventos e Marketing – Instituto Emater - UR de Campo Mourão.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.