Umuarama

04/12/2017

Dia de campo leva informação para bovinocultor aumentar produtividade e rentabilidade de forma sustentável

Emater e Prefeitura de Nova Olímpia realizam dia de campo regional sobre bovinocultura de leite, com objetivo de difundir a adoção de práticas destinadas ao aumento da produtividade e da rentabilidade na pecuária leiteira, de forma sustentável

O evento aconteceu na propriedade do agricultor Raimundo Malentaqui, que é orientada como Unidade de Referência (UR) do Projeto Leite Mais Arenito, pelo técnico Tiago Bruno Maronez Ruiz, da Unidade da Emater de Nova Olímpia, cuja metodologia de trabalho prevê uma assistência mais intensiva, inclusive com o acompanhamento financeiro.

O evento contou som as seguintes estações técnicas: Manejo Conservacionista do Solo em áreas de pastagens, Manejo reprodutivo, Criação de bezerras e Gestão da atividade.

O sucesso na atividade depende de vários fatores, como a criação correta da bezerra, alimentação adequada, boa genética, sanidade e qualidade do leite. Para alcançar bons resultados, é necessário um bom planejamento, uma assistência técnica mais presente e com qualidade, um produtor que adote as recomendações e da organização da produção para comercialização.

O evento teve mais de  220 participantes e contou com a presença do prefeito João Pacheco, do gerente da Emater para a macrorregião Noroeste, Belmiro Ruiz Marques, do gerente regional da Emater, José Jaime de Lima, do chefe do Núcleo regional da Seab, José Antônio Andrade Duarte, entre outras autoridades.

Fonte:
José Jaime de Lima
Emater/Unidade regional de Umuarama
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.