Emater

04/12/2017

Emater apresenta projeto turismo rural na reunião do Cepatur

O Conselho Paranaense de Turismo - Cepatur - realizou sua 69ª reunião ordinária na última quarta-feira, 29 de novembro, na sede da Emater, em Curitiba. O encontro que foi presidido pelo secretário de Estado do Esporte e Turismo, Douglas Fabrício, foi prestigiado pelo diretor-presidente da Emater Rubens Ernesto Niederheitmann.

Na oportunidade, a coordenadora estadual do projeto Turismo Rural da Emater, Ivaldete Zarpellon, apresentou para os participantes o trabalho realizado pelos técnicos do Instituto, junto aos agricultores e com o apoio de várias outras instituições parceiras com a finalidade de promover a atividade do turismo rural em todo o Paraná.

O turismo rural é considerado pelo serviço oficial de assistência técnica e extensão rural um projeto estratégico para a promoção do desenvolvimento sustentável no campo. É através deste negócio que o produtor tem a oportunidade de vender de forma direta ao consumidor os produtos que ele colhe ou transforma em sua propriedade. É uma atividade que além de gerar renda para a família, contribui com a preservação e conservação dos recursos naturais.

A Emater contribui com a aproximação dos empreendedores com os seus potenciais clientes através da organização de circuitos de visitação, que reúnem várias famílias empreendedoras do turismo rural num único roteiro. Recentemente, o projeto Caminhadas na Natureza também passou facilitar esse contato das famílias de agricultores com a população das cidades, gente que vai ao campo para se exercitar e cuidar da saúde a que aproveita essa oportunidade para levar para casa alimentos saudáveis e com qualidade além de peças de artesanato produzidos por pequenos produtores rurais.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.