Irati

09/10/2017

Emater promove o 1° HortiMallet

A Emater e a Prefeitura de Mallet, com o apoio do programa Pró Rural, promovem, 18 de outubro, o 1° HortiMallet, evento técnico que vai reunir produtores do Município para debater estratégias capazes de promover o desenvolvimento da cadeia produtiva da olericultura. Toda a atividade vai acontecer no sítio da família do produtor Juraci Abel Szymczak, da comunidade Colônia Quatro, que com a orientação da Emater vem experimentando o cultivo do morangueiro no sistema semi-hidropônico.

O engenheiro agrônomo Juliano de Lima Souza destaca que um dos destaques do encontro será a apresentação da experiência da Associação dos Bananicultores de Corupá-SC. Também terá a visita à plantação de morangos da família Szymczak que já trabalhava com a produção desta fruta no sistema tradicional, com canteiros feitos diretamente no solo, e que, por sugestão da Emater, a partir deste ano, começou a experiência de cultivo em bancadas.

"O projeto foi todo elaborado pelo escritório da Emater, inclusive para a obtenção do crédito do Pronaf. Trata-se de uma iniciativa que além de melhorar a qualidade dos frutos, torna o trabalho de manejo da cultura e colheita mais fácil, diminui o uso de insumos e aumenta a renda do produtor".
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.