Campo Mourão

09/08/2017

Produtores de Luiziana conhecem detalhes do Plano Safra 2017/2020.

Produtores de Luiziana assistidos pelos técnicos do Instituto Emater participaram de uma reunião sobre o Pronaf, no início deste mês. As novidades do Plano Safra, as linhas de acesso, o Proagro Mais e o MIP como estratégia para reduzir os custos das lavouras foram os principais temas debatidos por agricultores e extensionistas.

O comportamento do clima também ocupou boa parte do encontro do qual participaram 46 agricultores e agricultoras. Outro assunto que chamou a atenção dos participantes foi a explicação do gerente da Unidade do INSS de Goioerê, Ronaldo Moreira, sobre a aposentadoria. Ele destacou os direitos previdenciários do segurado especial como a aposentadoria, auxílio doença, e invalidez.

A reunião foi realizada por meio de uma parceria da administração municipal com o Instituto Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Luiziana e INSS de Goioerê. Segundo os organizadores, o objetivo foi informar os produtores sobre as ações necessárias para o acesso ao crédito e seu bom uso, além das tecnologias adequadas para um bom rendimento da safra.

Fonte: Engenheira Agrônoma Laura Helena G. da Silva – Instituto Emater de Luiziana. Fone: 44 -3571 1100. E-mail: luiziana@emater.pr.gov.br
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.