Campo Mourão

12/07/2017

Luiziana: Emater organiza excursão de produtores para a Expotécnica

A  Expotecnica, realizada 6 e 7 de julho, em Sabáudia, teve cerca de 125 entidades e empresas parceiras e envolveu no atendimento aos visitantes 220 profissionais de diversas áreas. É considerado o quarto maior evento técnico do Sistema Estadual de Agricultura do Paraná e, com certeza, o maior do Brasil realizado em uma propriedade rural particular. Representa grande oportunidade para conhecer o melhor da tecnologia agropecuária da Região de Apucarana, com ampla exposição estática e dinâmica de máquinas e equipamentos, veículos, produtos e serviços, tecnologias em  HortiFruti e, ainda, a Feira da Agroindústria, Feirão de Usados, Espaço do Turismo Rural e Praça de Alimentação.

Visando buscar conhecimento a serem implementados em Luiziana, a unidade local da Emater organizou, 7 de julho, uma excursão levando 23 agricultores familiares assistidos pela Emater para visitar o evento. A maioria deles plantadores de soja e milho.

Nas unidades didáticas,  eles tiveram informações sobre o programa Prosolo; Estratégias de combate a deriva  de agrotóxicos, com demonstrações práticas no pulverizador elétrico e na dinâmica a campo; e, também, participaram das  Oficinas de manejo de plantas daninhas, tecnologias e cultivares em trigo, turismo rural, agroindústria, Olericultura e cultivos protegidos, café, fruticultura e outros.

É importante a participação dos produtores assistidos   nesses eventos, buscando novas tecnologias, aprimoramento e capacitação visando melhoria na agregação de valor e renda através da diversificação das atividades e culturas, com consequente incremento na qualidade de vida no meio rural.

Fonte:
Engenheira agrônoma Laura Helena G. Silva
Emater/Luiziana.
Fone: 44 3571-1100. E-mail: luiziana@emater.pr.gov.br
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.