Curitiba

07/06/2017

Dirigentes de associações atendidas pelo Pró-Rural recebem orientação para executar projetos

Secretaria de Estado da Agricultura e Emater realizaram na última semana, em Curitiba, por dois dias, um treinamento para orientar dirigentes de associações de agricultores (presidentes, secretários, tesoureiros e contadores) que vão receber recursos do programa Pró-Rural para investimento em projetos de negócios sustentáveis. Os técnicos da Emater responsáveis pela elaboração dos projetos também participaram do evento.
Estão sendo beneficiadas com o Pró-Rural a Associação de Moradores Nova Esperança São Luiz II, de Sapopema, a Associação de Desenvolvimento da Comunidade de Paiol de Telha, de Guarapuava, a Acopac e Acimar, de Inácio Martins, a Associação de Apicultores de Mato Rico, a AATRE, de Cruz Machado, e a  Associação de Produtores Orgânicos, de Ribeirão Claro.

"Estas associações estão recebendo recursos através de termos de fomento com o Projeto Pró-Rural, via Seab e com orientações da Emater. Após a efetivação dos termos de fomento, elas devem iniciar a execução se seus projetos que envolvem a construção e reforma de instalações e compra de equipamentos para suas agroindústrias. Um apoio que vai ajudar estas organizações e seus associados na ampliação do acesso aos mercados e promover a agregação de valor através do beneficiamento e transformação dos produtos da agricultura familiar. No caso da Associação Comunitária Indígena, de Inácio Martins, o apoio será para a construção de um Centro Turístico na sede da aldeia",  explica Sérgio Roberto Auffinger, coordenador estadual do Pro-Rural, pela Emater.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.