Curitiba

17/04/2017

Evento técnico apresenta novas cultivares de milho e leva orientação sobre manejo do solo

A Emater de Campo do Tenente, com o apoio da Secretaria Municipal da Agricultura, promoveu na última terça-feira, 11 de março, uma Manhã de Campo sobre a cultura do milho e manejo de solo e água. O encontro técnico aconteceu nas propriedades dos agricultores Anderson Ferreira de Souza e Marcelo Luis de Lima, da comunidade Várzea Grande, e reuniu 30 produtores rurais atendidos através do projeto Centro Sul de Feijão e Milho.

O extensionista Dycesar de Lima conta que os agricultores participantes passaram por três baterias didáticas. "A primeira era uma vitrine com várias cultivares de milho da Syngenta indicadas para o plantio na próxima safra de verão. A segunda foi sobre manejo integrado de solo e água em microbacia, destacando o tecnologia do plantio direto, rotação de cultura e cobertura do solo. A última tratava do cultivo de milho doce com híbridos também desenvolvidos pela Syngenta". Mais rapidamente também foi tratado do tema Manejo e controle de plantas invasoras, de doenças e de pragas.

O extensionista da Emater responsável pela organização do evento, Dycesar, comenta que o grande objetivo do trabalho foi levar informação técnica para ajudar os produtores de milho a aumentar a rentabilidade com a cultura de forma sustentável e ainda apresentar nova alternativa para a diversificação das atividades desenvolvidas na propriedade, isso com o cultivo do milho doce.

A ação realizada pela Emater foi prestigiada por vários vereadores do Município que usaram a palavra para destacar a importante contribuição dada pelos técnicos do Instituto ao desenvolvimento da agricultura local e melhoria da renda dos produtores.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.