Guarapuava

10/04/2017

Pinhão: Tarde de campo apresenta soluções técnicas para as culturas de milho e feijão

A Emater, com o apoio de prefeituras, Syngenta, Iapar, Embrapa e do programa Pró Rural, realizou, em Pinhão, 7 de abril, uma tarde de campo que reuniu cerca de 140 produtores rurais de sete municípios da região (Pinhão, Guarapuava, Candói, Foz do Jordão, Reserva do Iguaçu, Cantagalo e Goioxim).

O evento técnico foi na propriedade do agricultor Luiz Amiton Kitcki e apresentou soluções tecnológicas para as cultura de feijão e milho, como parte das ações programadas pelos extensionistas do Instituto que trabalham no projeto Centro Sul de Feijão e Milho.
Um dos destaques foi a apresentação de dez novas cultivares de feijão dos grupo preto e carioca, desenvolvidas pelo Iapar, Embrapa e Instituto Agronômico de Campinas –IAC. Os técnicos falaram, ainda, sobre manejo de plantas invasoras, de doenças e pragas do feijoeiro. Uma quarta estação de visitação tratou também da produção de silagem de milho com qualidade.

As prefeituras apoiaram a realização da Tarde de campo fazendo o deslocamento dos produtores participantes. O prefeito de Pinhão, Odir Antonio Gotardo, foi uma das autoridades da região que prestigiou o trabalho da Emater. Em seu pronunciamento, o líder valorizou a iniciativa dos técnicos. "Eventos como esse são importantes para levar novas tecnologias e conhecimentos aos produtores, permitindo a diversificação da produção, o aumento da produtividade e a melhoria da renda das famílias de agricultores".
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.