Campo Mourão

07/04/2017

Produtores discutem bovinocultura de leite em Barbosa Ferraz

Criadores de gado de leite do município de Barbosa Ferraz participaram de um Seminário na última terça-feira, dia 4, para debater o manejo do gado leiteiro e a produção de alimento para o rebanho no inverno. O seminário foi promovido pela prefeitura, Instituto Emater e contou com o apoio do programa Pró Rural, do Governo do Estado, do Iapar e da Colari (Cooperativa de Laticínios de Mandaguari).

De acordo com Rafael Piovesan, do Instituto Emater de Barbosa Ferraz, a bovinocultura leiteira é uma das principais fontes de renda na agricultura familiar local. “A atividade é importante para a melhoria da qualidade de vida no meio rural, em função disso a Emater tem atendimento prioritário nesta cadeia produtiva”, destacou o extensionista. Durante o seminário o pesquisador Elir de Oliveira, do Iapar, repassou aos agricultores recomendações sobre a escolha de material, o plantio e a adubação em áreas declivosas, manejo adequado de forrageiras adaptadas para a região.

O projeto bovinocultura leiteira é prioritário na região, envolve 18 profissionais, que prestam assistência técnica a 522 produtores. O rebanho é de aproximadamente 9.300 cabeças, distribuídos em uma área de 4.600 ha de pastagens, em 18 municípios.


Fonte – Instituto Emater - unidade municipal de Barbosa Ferraz.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.