Cornélio Procópio

15/03/2013

Emater. Prefeitura e CRAS realizam Oficina de Pintura com Solos

A técnica, também conhecida como "Cores da Terra", foi registrada como tecnologia social, estando à disposição para o uso de quaisquer pessoas ou grupos interessados.
A oficina como ministramos, tem o objetivo de levar às pessoas o conhecimento da técnica de preparo e aplicação da tinta, bem como refletir sobre as possibilidades de seu uso para a melhoria das habitações, especialmente no meio rural, bem como outras alternativas de uso, como para a pintura de peças de artesanato (madeira, papelão, papel, alvenaria, amianto e outros) ou mesmo para fins lúdicos.
As vantagens da tinta de solos, que contém em sua composição, além da terra, água e cola branca (ou grude caseiro) são: menor custo; ausência de cheiro forte; facilidade de aplicação; conscientização ambiental.
Além disso, sempre incentivamos que o preparo da tinta e pintura das residências seja realizado em grupos/ mutirão, despertando as pessoas para a importância da organização.
A extensionista desde 2007, tem divulgado a técnica na região, em eventos do Instituto Emater ou em parceria com outras instituições como Casas Familiares Rurais, Escolas, Departamento Municipal de Promoção Social, Associações.

Mais informações – Economista Doméstica Luciana Soares de Morais – (43) 3546 1944 – e-mail – lucianamorais@emater.pr.gov.br

Leandro Aparecido de Moura
Unidade Municipal de Nova Fátima

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.