Projeto Agroindustria Familiar do Paraná - Fábrica do Agricultor

O Estado do Paraná se caracteriza pela sua diversidade climática e solos de boa fertilidade e por isso se presta à produção de diversas culturas e criações, oferecendo oportunidades para os agricultores familiares, cujas propriedades têm menos de 50 ha.

Para essas propriedades, um sistema de produção diversificado e que inclui processamento e industrialização é mais eficiente devido ao menor risco, maior agregação de renda e geração de emprego no campo.

Os agricultores familiares do estado, pelas suas características culturais e diversidade étnica, possuem conhecimentos e tradição nos processos de transformação e conservação de alimentos para consumo próprio e comercialização dos excedentes.

Produtos das Fábricas dos Agricultores
Produtos das Fábricas dos Agricultores
Produtos das Fábricas dos Agricultores

Considerando estas potencialidades foi implantado o Programa Fábrica do Agricultor com o objetivo de beneficiar, transformar e industrializar a produção seguindo procedimentos legais e organizar canais de comercialização, visando melhorar a renda e a qualidade de vida das famílias rurais.

O Instituto Emater conta com uma estrutura técnica qualificada para orientar os agricultores e suas organizações nos processos de produção, industrialização, regularização das atividades, desenvolvimento, apresentação e colocação dos produtos no mercado, articulando a relação comercial direta entre o produtor e o consumidor final.


Recomendar esta página via e-mail: