Projeto Ovinos e Caprinos

As carnes de ovinos e caprinos vêm sendo cada vez mais apreciadas pelos consumidores, em virtude da melhoria dos processos de criação, da melhor apresentação dos cortes e do preparo mais adequado nos estabelecimentos de serviços diretos ao consumidor. A demanda dessas carnes é crescente e ainda não atendida totalmente pela produção nacional, dependendo de importação.

A ovinocultura e a caprinocultura vêm crescendo no Paraná e no Brasil, consolidando-se como uma atividade econômica rentável. Muitos produtores estão sendo atraídos para o negócio.

Os grandes desafios são ampliar a produção e a oferta de produtos com qualidade e regularidade, reduzir custos de produção, estruturar a cadeia produtiva desde a produção até  o consumidor.


Ovinos
Carne de cordeiro
Da criação...
...à mesa do consumidor

O Instituto Emater, atento à realidade do negócio, vem articulando ações, em conjunto com diversos parceiros, visando suprir as necessidades de assistência técnica, de capacitação de agentes da cadeia produtiva, de pesquisa, de organização da produção, da estruturação do abate e da distribuição, ofertando carnes de animais precoces de melhor qualidade.

Decorrente deste trabalho existe importantes avanços, destacando-se os centros de multiplicação genética e o uso de outras tecnologias de produção, a organização dos produtores através de associações e cooperativas, a divulgação das carnes nos pontos de venda e a interação com chefes de cozinha, visando ampliar o consumo.

 
Recomendar esta página via e-mail: