Projeto Bovinocultura de Corte

A Pecuária de Corte do Paraná conta com 6,2 milhões de cabeças. Ocupa uma área de 5 milhões de ha e envolve 56.000 produtores, sendo o quarto maior Valor Bruto da Produção (VBP). A produção atual, de 312 mil toneladas, não atende a demanda do Estado oportunizando o crescimento e a expansão da atividade.

Bovinos Alimentando-se no Cocho                 Carcaças de Bovinos Prontas          
Animais tratados no cocho      Carcaças prontas para cortes


O Programa de Governo "Modernização da Pecuária de Corte" visa aumentar a produção de carne em 100 mil toneladas nos próximos 10 anos, através do aumento da produtividade e da melhoria da qualidade, tornando a atividade mais competitiva para aproveitar o crescimento potencial da demanda mundial de 2,6% ao ano.

Neste sentido é necessário investir em sistemas de produção mais eficientes, utilizando, dentre outros, os Programas: Agricultura de Baixo Carbono (ABC), Integração Lavoura-Pecuária (ILP) e Programa de Inseminação Artificial (PIA).

Diante deste desafio, o Instituto Emater dispõe de uma estrutura técnica qualificada para atender a demanda de todos os segmentos da cadeia produtiva: nos serviços, na tecnologia, nos insumos, na orientação técnica na produção e na organização para o acesso ao mercado.

Recomendar esta página via e-mail: