Projeto Fruticultura

As condições edafoclimáticas do Paraná permitem o cultivo de mais de 30 espécies de frutas comerciais, sendo uma importante opção de diversificação dos sistemas produtivos. A atividade movimenta 1,2 bilhões de reais por ano, em uma área cultivada de 70,7 mil hectares, com produção de 1,7 milhões de toneladas e envolve mais de 30.000 fruticultores.

A laranja, banana, tangerina, melancia e uva, respondem por 88% do total produzido e se incluirmos a maçã, pêssego, abacate, caqui e o maracujá, a participação chega a 93,1% (Seab/Deral 2010/11).



Evento de Divulgação e Capacitação sobre Fruticultura
Evento de Divulgação e Capacitação sobre Fruticultura


O projeto promove alianças com os setores público e privado, para atender as principais demandas de abastecimento, através da sua capilaridade e das experiências bem sucedidas na geração de oportunidades e na diversificação das unidades produtivas.

O Instituto Emater com o objetivo de contribuir na melhoria de vida dos agricultores e levar alimento seguro a população consumidora, faz da fruticultura um de seus projetos estratégicos no desenvolvimento rural sustentável. Para tanto, conta com uma estrutura técnica para orientar e desenvolver esta atividade, que gera dois empregos diretos e um indireto por hectare.

Recomendar esta página via e-mail: