Programa Família Paranaense


O Paraná possui posição privilegiada em relação a outras unidades da federação quanto ao desenvolvimento, principalmente no que se refere ao valor bruto da produção – VBP e no Índice de Desenvolvimento Humano – IDH situando-se acima da média brasileira. Porém parte significativa de sua população encontra-se em situação de grande vulnerabilidade social, estando muitas vezes invisíveis para muitas políticas públicas tanto no meio urbano como no rural.

Em razão disto, o Governo do Estado, criou o Programa Família Paranaense que tem como objetivo promover a autonomia e o protagonismo das famílias em maior situação de vulnerabilidade social e risco em todo o Estado, por meio da articulação e consolidação de uma rede integrada de proteção que promova ações intersetoriais planejadas de acordo com a necessidade de cada família e das especificidades do território onde elas vivem.

O instituto Emater possui estrutura técnica atuando em todos os municípios com ações que possibilitam o acesso às políticas públicas e programas que visam o desenvolvimento rural sustentável. A atuação da Emater neste programa consiste em ampliar o número de famílias a serem beneficiadas, através da participação em comiitês estadual, regional e muncipal , da identificação das famílias vulneráveis , da elaboraçao e aplicação do Plano de Ação Intersetorial da Família em 4 temas : saneamento básico, produção de alimentos para consumo familiar , processos produtivos a atividades agrícolas e não agrícolas e educação no campo .


Problemas em Links favor comunucar: jlparchen@emater.pr.gov.br
Recomendar esta página via e-mail: