Assistência Técnica, Social e Ambiental a Assentados

No Paraná a base do trabalho de Assistência Técnica e Extensão Rural aos assentados da reforma agrária envolve 11.735 famílias em 215 Projetos de Assentamentos (PAs), localizados em 93 municípios de 21 Regiões Administrativas do Instituto Emater.

Este projeto tem a finalidade de viabilizar as famílias dos assentados através de acompanhamento técnico com uma equipe multidisciplinar envolvendo as áreas agrícola, social, ambiental e econômica.


 Ates  Assentamento
Assistência técnica direta aos assentados da reforma agrária 

Para desenvolver estas atividades, o Instituto Emater disponibiliza uma equipe composta por 150 técnicos, especialmente treinados para o trabalho com as famílias de assentados .

Atua na elaboração de planos de desenvolvimento e de recuperação de projetos de assentamento, bem como faz assistência técnica e capacitação contínua, visando a formação de competências técnicas, a adoção de tecnologias de produção e o acesso às políticas públicas, criando condições favoráveis para o aumento da produção e da produtividade e melhoria da qualidade de vida, através do uso de metodologias participativas.

Recomendar esta página via e-mail: